top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
Buscar

Analogia da bola na caixa

Imagine a vida como uma caixa, onde tudo o que vivemos, sentimos e experienciamos está lá. Dentro dela, existe um botão da dor, que representa o sofrimento que podemos experimentar ao longo da vida. Quando enfrentamos uma perda, uma bola gigante chamada luto surge dentro dessa caixa. Ela é tão grande que quase não consegue se mover sem tocar no botão da dor, ocupando tanto espaço que quase não sobra lugar para mais nada na caixa da vida.


Conforme o movimento continua, o tempo passa, vivências e experiências acontecem, a caixa da vida começa a crescer, e o espaço ao redor faz com que a bola do luto não toque tantas vezes no botão da dor. Há momentos em que a bola do luto parece se afastar do botão da dor, e outros momentos em que ela volta a apertar o botão, mas, quanto mais a caixa da vida cresce, menor é a frequência disso acontecer.


O luto é esse movimento, esse ir e vir, esse para trás e para frente. O movimento não é apenas importante como necessário. Muitas vezes, movimentar significa ter que encostar no botão da dor para que a vida possa crescer.

 
 
 

תגובות


bottom of page